Certamente você já se perguntou, “será que é possível ter cartão de crédito sem análise?” Esse é um questionamento comum entre as pessoas que possuem baixo score ou estão com o nome negativado. Se você também passa por esse problema ou não sabe a situação do seu CPF, veja como consultar seu CPF e diversas curiosidades sobre análise de crédito.
O cartão de crédito é um meio de pagamento aliado de muitas famílias. Afinal, é uma ótima opção para momentos de emergência. No entanto, quando não é usado corretamente, pode acarretar em diversos problemas, como a negativação, baixa do score e muito mais.
Sendo assim, se você está com o nome nestas situações ou nem mesmo sabe como está o seu CPF. Então, separamos um conteúdo completo para você identificar se é possível ter cartão de crédito sem análise. Além disso, aprenda a consultar o seu CPF com mais segurança.
Por que os bancos consultam o seu CPF antes de oferecer um cartão de crédito?
Os bancos são instituições que trabalham com dinheiro, ou seja, algo extremamente perigoso. Sendo assim, a principal forma de garantir mais segurança durante essas transações é realizando a consulta do CPF. Por esse fato, contar com um cartão de crédito sem análise não é uma opção tão fácil de encontrar.
Por meio dessa consulta, a instituição consegue observar o risco de inadimplência e se aquela pessoa irá conseguir arcar com todas as despesas, caso seja oferecido o crédito.
Desse modo, é uma forma que a empresa possui de garantir que você não irá oferecer prejuízos no futuro.
Para entender melhor, vamos imaginar que o seu vizinho pede uma determinada quantia de dinheiro emprestado para você. Pois bem, em primeiro momento surgirá uma dúvida. Afinal, você não sabe qual é o histórico desse vizinho, se ele é bom pagador ou não.
Então, você decide procurar por pessoas que conhecem esse vizinho e até mesmo já emprestaram dinheiro para ele. Caso os comentários sejam positivos, certamente você terá um pouco mais de confiança no momento de emprestar o valor que foi solicitado.
No entanto, se os comentários sobre essa pessoa foram negativos. Então, você pensará bem antes de emprestar.
É dessa mesma forma que acontece com os bancos. Quando a consulta é realizada e o seu nome possui um bom histórico, a instituição oferece o crédito, caso contrário, não.
Além disso, é importante ressaltar que cada banco possui a sua forma de análise. No entanto, grande parte das instituições levam em conta o score. Essa é uma pontuação que varia de 0 a 1000. Sendo assim, é uma forma de avaliação do histórico do cliente.
É possível ter cartão de crédito sem análise?
Sim, é totalmente possível, mas não é algo tão simples. Afinal, encontrar uma instituição que ofereça cartão de crédito sem análise pode ser mais trabalhoso.
Além disso, em muitos casos essas instituições precisam que você tenha um salário fixo e geralmente o valor da fatura é descontado diretamente da sua conta corrente. Sem contar, que em muitos casos o limite nem é tão alto.
Sendo assim, o mais indicado é que você cuide do histórico do seu nome. Assim, é possível evitar diversos problemas no momento de solicitar um cartão de crédito.
Estou com o nome sujo, o que fazer?
Sabemos que ficar com o nome sujo é algo comum na vida de diversos brasileiros. Certamente esse problema te trouxe até esse artigo sobre a possibilidade do cartão de crédito sem análise. Mas afinal, o que fazer quando o nome está sujo? Pois bem, essa é uma dúvida muito grande entre as pessoas.
O primeiro passo para isso é que você conte com a ajuda de uma análise completa sobre todas as dívidas que estão em aberto. Em seguida, separe quais contam com mais taxas de juros, essas devem ser priorizadas. Afinal, irá evitar que você tenha maiores prejuízos.
Desse modo, seguir uma estratégia é uma das melhores opções. Assim, você poderá limpar o seu nome e aumentar o seu score novamente. Afinal, o score é completamente afetado, quando o seu nome passa a ser negativado por uma empresa.
Então, criar estratégias e evitar novas inadimplências é uma das melhores opções para evitar problemas.
Ao limpar o nome, é importante que você tome medidas para evitar novas negativações. Sendo assim, veja a seguir como evitar a negativação novamente.
Dicas para evitar que o seu nome fique negativado
Para evitar que o seu nome fique negativado, separamos algumas medidas e organizações que você precisa ter no seu orçamento. Veja a seguir:
- Faça uma organização do seu orçamento;
- Evite gastar mais do que você recebe;
- Não comprometa mais do que 20% do seu salário com gastos a prazo;
- Evite comprar produtos desnecessários;
- Sempre que possível, faça suas compras à vista.
Todas essas dicas são essenciais para que você possa garantir que o seu nome continue limpo por muito tempo.
Sendo assim, coloque todas em prática e sempre mantenha o seu planejamento financeiro organizado. Desse modo, você poderá evitar fazer contas que não poderá pagar, podendo gerar a negativação.
Existem outras possibilidades de cartões?
Sim, mesmo que o cartão de crédito sem análise não seja uma tarefa tão fácil. É importante ressaltar que você também pode contar com outras opções de cartões. Uma delas é o cartão pré-pago.
Cartão pré-pago
Com o cartão pré-pago, a única diferença é que o pagamento é feito primeiro, funcionando como uma recarga.
Desse modo, ao realizar essa recarga, você pode usar de acordo com o valor que foi disponibilizado. Assim que esse valor acabar, você precisará carregar mais para continuar usando.
Cartão consignado
Também temos o cartão de crédito para negativados. Esse é um meio de pagamento disponibilizado apenas por algumas instituições.
Mas afinal, como funciona? Pois bem, essa é uma opção oferecida principalmente para aposentados, pensionistas ou servidores públicos. Com isso, o trabalhador solicita o cartão de crédito e não é realizada nenhuma análise de score ou se o nome é negativado.
Nesse caso, a instituição oferece, mas todo o valor que foi gasto no cartão de crédito é descontado diretamente na folha de pagamento da pessoa. Ou seja, não tem o risco dessa pessoa não pagar.
Essas opções geralmente contam com uma taxa de juros bem mais baixa. Pois, é um modelo de cartão que oferece mais segurança para a instituição.
Como consultar CPF?
Ao saber que o cartão de crédito sem análise não é nada fácil de se conquistar. Então, antes de solicitar um cartão, é importante saber a situação do seu CPF. Assim, você consegue ter uma base se será aprovado ou não.
Sem contar que se o seu nome estiver negativado, você já começa a traçar estratégias com a finalidade de pagar suas dívidas e tirar o seu nome da negativação.
Para fazer essa consulta, você pode contar com a Consultas Prime, essa é uma empresa preparada para realizar diversos tipos de consultas e oferecer dados atualizados. Sendo assim, você pode fazer a sua consulta com mais segurança e totalmente online.
Para isso, siga os passos abaixo:
- Acesse o site oficial da Consultas Prime;
- Selecione “Restrição financeira”;
- Escolha a opção de consulta que você precisa;
- Informe os seus dados;
- Inicie agora mesmo a sua consulta.
Não deixe de consultar o seu CPF, conte com a Consultas Prime e acesse todas as informações que você precisa em apenas alguns minutos!