Toda empresa precisa de garantias ao estabelecer negócios com pessoa física ou jurídica, e isso pode ser realizado por meio da consulta de CNPJ e do CPF, sendo possível obter informações completas por meio do Crednet, entenda como funciona essa solução!
Crednet – Restrição Protestos e Cheques
Ter acesso a informações completas durante a concessão de crédito para clientes é importante, e isso pode ser facilmente realizado por meio do Crednet – Restrições Financeiras.
O relatório que possibilita a consulta do CNPJ e restrição CPF a nível estadual, o Crednet. Algumas das informações que são emitidas por meio desse relatório:
- Dados cadastrais do CNPJ ou CPF consultado, além de pendências financeiras e até mesmo de protestos estaduais.
- Cálculo estatístico que estima o gasto anual do cliente consultado, por meio do gasto estimado fornecido pela consulta ao Crednet.
- Alerta de cheques emitidos pelo cliente, com diversas informações, como gráficos e até a existência de fraudes.
- Alerta de identidade, diminuindo as chances de irregularidades.
- Classificação de risco para empresas, possibilitando identificar quais são as chances de inadimplência para os próximos meses do cliente consultado.
- Anotações completas do cliente que teve o CNPJ consultado, como ações judiciais, informações restritivas, e até protestos nacionais.
- Grau de relacionamento com o mercado, com dados e informações fornecidas pelo Bureau de crédito.
- Limite de crédito, que permite identificar qual o valor máximo que pode ser oferecido ao cliente consultado. Esse tipo de informação ajuda a esclarecer e direcionar as melhores oportunidades de acordo com cada cliente, seja ele pessoa física (CPF) ou pessoa jurídica (CNPJ).
- Entre outras diversas informações e dados que são emitidos por meio do relatório do Crednet.
O relatório do Crednet pode ser mais específico ou amplo, conforme a necessidade da empresa que faz a consulta ao CNPJ ou a restrição CPF.