fbpx

2 de maio de 2020

Consultar multa pela placa

Consultar multa pela placa

Nós, da Consultas Prime, sabemos que é comum que usuários deixem em segundo lugar o pagamento de multas de trânsito. Ou que, até mesmo, deixem passar certas infrações, algumas vezes contestáveis, para evitar dores de cabeça. Como resultado, mais infrações, algumas talvez indevidas, podem se acumular ao longo do tempo e complicar a vida do motorista. Elas podem, até mesmo, fazer com que ele perca a sua habilitação.

Portanto, veja as formas de se prevenir de problemas com multas, além de como fazer corretamente suas análises e não fique devendo valores ou mesmo explicações para os órgãos competentes. Confira as informações que a Consultas Prime disponibilizou para você estar ciente dos problemas de trânsito que podem te afetar.

É preciso estar com os olhos abertos

De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Transporte, a maioria dos condutores acredita que as metodologias utilizadas para a prevenção de acidentes e infrações de trânsito são utilizadas como uma espécie de “Indústria de Multas” no país. O problema é ainda mais sério: boa parte dos entrevistados pelo órgão ainda afirmam que o posicionamento dos radares é focado em apenas multar e onerar o condutor e, portanto, não o educa de forma que não cometa infrações. Quase que uma espécie de “caça-níqueis” estatal, nós, da Consultas Prime, podemos dizer.

Segundo o Departamento de Trânsito (Detran), cerca de 4 mil multas foram aplicadas diariamente a motoristas, por conta de estarem conduzindo em alta velocidade. Digno de nota que, em números absolutos, quase 1,5 milhão de multas foram aplicadas aos motoristas somente neste cenário ilustrado. “Nós, da Consultas Prime, trabalhamos com preços especiais para as suas consultas. Acesse este link e consulte a nossa tabela.

Principais riscos

O acúmulo de multas de trânsito e de pontos na carteira pode acarretar diversos constrangimentos ao condutor. Entre eles está o fato de, inclusive, levá-lo a perder a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Como resultado, em alguns casos mais raros e graves, a perda pode ser definitiva, tornando o então condutor obrigado a fazer uso de transportes alternativos para sua locomoção. Quer saber as consequências disso? A Consultas Prime explica para você. Quando o motorista extrapola o limite de 20 pontos em sua habilitação, perde automaticamente o direito de dirigir. E isso pode se estender por até um ano. Caso haja reincidência durante um período de doze meses, ele pode perder a habilitação por até dois anos.

Portanto, é necessário ter muita cautela nesse momento. O primeiro passo é verificar de perto sua situação perante os órgãos reguladores para não ser pego de surpresa. Caso providências não sejam tomadas e você perca o controle dos pontos acumulados em sua carteira, será necessário realizar um curso de reciclagem imposto pelo artigo 261 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Certamente você e nem nós, da Consultas Prime, queremos que isso aconteça.

Você tem o direito de recorrer

Conforme informado anteriormente neste texto da Consultas Prime, é importante ficar de olho nos prazos para o pagamento de multas. E, acima de tudo, evitar que elas se acumulem. No entanto, existe um prazo legal em que você não precisa pagar as multas, uma vez que é possível recorrer a elas. É claro que não existem garantias, no sentido de que o pedido de recurso sobre determinada infração de fato será deferido ou não pelas entidades legais.

No entanto, acima de tudo, nós da Consultas Prime podemos afirmar que é seu direito como cidadão questionar certas aplicações possivelmente abusivas ou incorretas contra o seu nome. De acordo com informações da revista Exame, cerca de 25 mil recursos são enviados diariamente às autoridades. Ainda mais: apenas em 2016, o número de recursos subiu cerca de 35%, com relação ao trimestre anterior.

Isto acontece porque, em certos casos, bastava o motorista receber tão somente uma advertência por sua infração. A multa, portanto, seria um exagero. Existem certos argumentos que podem ser utilizados para recorrer. Isto é, para que a vítima de penalidades diversas seja capaz de flexibilizar ou anular a pena. E você, sabe quantas multas têm em seu nome? Fique tranquilo. Ligue agora para a Consultas Prime e programe-se.

Certos problemas técnicos são fáceis de analisar, porque, afinal, nenhum mecanismo está absolutamente livres de falhas. Eventualmente, algumas multas possuem falhas sérias, como fotos de outros veículos que não o seu ou mesmo erro na data e hora da ocorrência. Portanto, jamais pague imediatamente uma multa sem antes verificar a fundo cada detalhe presente na infração. Agentes de trânsito podem, também, cometer equívocos no momento da aplicação de penalidades. Nós, da Consultas Prime, podemos afirmar que há casos em que a multa pode ser anulada. Ainda que a infração tenha sido cometida, devido à razão de que o preenchimento da infração não foi corretamente executado. Afinal, o usuário precisa ter seu caso devidamente tratado. Uma vez que os impactos emocionais e financeiros podem abalá-lo de forma negativa.

Como consultar multas pela placa?

Você pode estar se perguntando: mas como posso me organizar? Há alguma forma para específica para isso? Uma das formas mais interessantes para que você organize suas dívidas e mantenha a sua CNH em funcionamento é o de consulta de multas pelas placas. A Consultas Prime oferece todos os recursos necessários para que você realize consultas precisas e consiga, acima de tudo, ter organização para não se meter em complicações futuras.

É necessário realizar um cadastro em nossa plataforma, seja como Pessoa Física, seja como Pessoa Jurídica e selecionar a solução veicular adequada. Certamente encontrará todos os dados necessários para verificar a situação de sua habilitação e, com isso, as melhores maneiras de resolver possíveis empecilhos. Você, condutor, precisa cobrar das autoridades a mesma excelência em seus procedimentos que elas cobram de você. Quer verificar agora a situação de seu veículo? Descomplique a sua vida e faça uma consulta da placa de seu automóvel com a Consultas Prime.

Consultas Prime tem a solução para você

A Consultas Prime é uma empresa licenciada e oferece todos os recursos necessários para que você tenha total controle de sua situação. Como resultado, garantimos o máximo de precisão em suas consultas. Assim, você é capaz de fazer as melhores escolhas para seus casos. Nossa empresa é responsável por oferecer serviços de qualidade de consulta para multas de trânsito. Portanto, não trabalhamos com serviços referentes a recorrência de multas ou consultoria jurídica em geral. Exerça o seu direito como cidadão e não acumule dívidas ou penalidades. Agora que sabe como fazer isso e como manter seu nome limpo de multas trânsito fique atento! Esperamos ter lhe ajudado!

Consultar multa pela placa Read More »

Informações da nova Placa Mercosul

Informações da nova Placa Mercosul

A partir de janeiro de 2020 os carros brasileiros passaram a usar a nova placa Mercosul. O novo modelo padroniza as placas veiculares utilizadas nos países pertencentes ao bloco. Portanto, mudanças foram feitas em relação as antigas placas. Portanto, é importante conhecer as Informações da nova Placa Mercosul.

Pensadas para trazer mais segurança, ajudar na identificação de carros irregulares e coibir fraudes, as novas placas contêm alguns avanços tecnológicos. Portanto, com elas, a fiscalização é mais simples.

Seguindo o exemplo dos países da União Europeia, a nova placa Mercosul é utilizada pelos países que fazem parte do acordo. São eles: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Dessa forma, a criação de um banco de dados internacional é possível. Consequentemente, isso dificulta a movimentação de carros roubados pelas fronteiras desses países incluídos na regra.

Se você ainda não conhece quais foram as mudanças adotadas e qual é a “nova cara” das placas veiculares, fique atento!

Neste post da Consultas Prime, vamos mostrar para você todas as Informações da nova Placa Mercosul e muito mais.

Quem vai usar a nova Placa Mercosul

Apesar do uso obrigatório da nova Placa Mercosul, a partir desse ano, as chapas antigas ainda podem ser utilizadas. Isso porque apenas em algumas situações será exigido o emplacamento com o novo modelo.

A nova placa Mercosul é obrigatória nas seguintes situações:

  • No primeiro emplacamento de um veículo;
  • Na mudança do proprietário;
  • Na troca de categoria do veículo.

Se você não se enquadra em nenhuma dessas situações, não precisa se preocupar. Porque a utilização das placas antigas não vai ser motivo para a aplicação de multas de veículo.

A nova Placa Mercosul

A nova placa Mercosul se difere bastante do modelo a que estamos acostumados. Sendo assim, vemos mudanças na cor de fundo, no padrão de letras e números e nas cores de identificação.

banner consultas prime

Também percebemos o acréscimo de itens tecnológicos, que ajudam na identificação do veículo.

Mudanças nas cores

A alteração que mais chama nossa atenção na placa Mercosul é a mudança na cor de fundo. Assim, o cinza tradicional foi substituído pelo branco.

Mesmo em veículos de diferentes categorias a cor de fundo continuará igual. Dessa forma, o que vai mudar são as cores dos caracteres.

Com isso, o novo código de identificação das categorias ficou assim:

  • Azul: carros oficiais;
  • Dourada: carros diplomáticos;
  • Prata: carros de coleção;
  • Preto: carros de passeio;
  • Verde: veículos de teste;
  • Vermelha: veículos comerciais.

A intenção aqui foi agilizar o reconhecimento da função do veículo, mesmo que não consigamos ver a placa inteira. Além disso, o sistema permite a identificação de incompatibilidades de maneira mais rápida.

Mudanças nos dígitos

A forma como os caracteres são apresentados na placa também sofreu alterações. Com isso, o antigo modelo de três letras seguidas por quatro números, passa a ser substituído por um modelo mesclado.

Como resultado, os caracteres da nova placa Mercosul seguem os seguintes modelos:

  • Carros: LLL NL NN;
  • Motos: LLL NN LN.

Algumas das grandes cidades brasileiras adotam o sistema de rodízio de carros como uma medida para aliviar os congestionamentos. Como as placas continuam terminando em números esse sistema não sofrerá alterações com a troca das chapas.

Mais Segurança

Na nova placa Mercosul, foram adotadas algumas medidas para dificultar a falsificação e a adulteração das chapas. Além disso, os novos aparatos de segurança prometem auxiliar nas fiscalizações de rotina e, até mesmo, na busca por carros roubados.

A placa Mercosul conta com uma marca d’água, muito parecida com as que encontramos nas cédulas de dinheiro. Entretanto, essa marca identificará o veículo como sendo de um dos países integrantes do Mercosul.

Outro item de segurança adicionado à placa foi um QR Code. Esse sistema é similar ao código de barras, mas é capaz de armazenar muito mais informações, além de poder ser lido com o auxílio de um smartphone comum.

Nesse QR Code, estarão contidas todas as informações sobre o veículo, como:

  • Número do chassi correspondente;
  • Modelo do veículo;
  • País e estado de origem;
  • Nome do proprietário;
  • Situação da documentação.

Fiscalizações QR Code

Dessa forma, as fiscalizações ganham em agilidade e a identificação de problemas ou situações suspeitas é muito rápida e segura.

A placa Mercosul também recebeu a implementação de um chip eletrônico de identificação. Contém as mesmas informações que o QR Code, a diferença é que o chip opera através de radiofrequência.

Através de uma tecnologia parecida com a que encontramos em alguns pedágios, os chips nas placas serão lidos por aparelhos de radiofrequência. Se qualquer problema for identificado, a abordagem do veículo é feita com mais agilidade.

banner consultas prime

Os órgãos de segurança veem nesse chip uma ferramenta para inibir o furto de veículos e seu transporte através das fronteiras. Isso porque a leitura do chip na placa Mercosul indicaria que aquele carro foi furtado.

Com todas essas mudanças, os lacres de proteção deixarão de ser usados, já que a placa Mercosul é mais segura que o modelo tradicional.

É importante lembrar que o tamanho da placa continua o mesmo, sendo assim, não será necessário fazer qualquer tipo de alteração no veículo para a instalação da placa Mercosul.

Esta vendo como é importante conhecer as Informações da nova Placa Mercosul ?

Como colocar a nova placa Mercosul

Outra mudança relacionada a placa Mercosul é que os DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) de cada estado não serão mais responsáveis pela instalação da chapa. Consequentemente, essa responsabilidade foi transferida para empresas credenciadas.

Além disso, cada estado cobrará um valor diferente pelo emplacamento dos veículos. Em São Paulo, por exemplo, as placas para carro têm o valor de R$ 134, enquanto para motos fica em R$ 114.

Caso você queira fazer a mudança para a nova placa Mercosul, basta procurar o DETRAN mais próximos, fazer o pedido e apresentar a documentação necessária. A taxa cobrada será igual a de uma placa Mercosul nova.

Nós, da Consultas Prime, oferecemos um serviço completo de Consulta Veiculo. Tenha acesso a informações da Base Estadual de Débitos, sobre leilões ou faça a busca através do decodificador de chassi.

Além disso, você ficará sabendo das informações sobre a Situação de Circulação do Veículo, a Situação de Remarcação do Chassi e sobre a Ocorrências de Roubo e Furtos Ativas.

Acesse o nosso site e faça a sua consulta antes de comprar um carro usado.

Consultas Prime e a Consulta Nova placa Mercosul

A Consultas Prime é uma distribuidora Consultas OnLine que oferece diversos tipos de pesquisa, sempre de fontes seguras como os Bureau de Crédito. Além de dados cadastrais completas de PF e PJ, a empresa também oferece análise de crédito e de histórico veicular.

Com o Renavam e a placa Mercosul do veículo, a consulta veiculo da Consultas Prime gera informações baseadas em diversas fontes. Como a própria consulta ipva como já falamos.

Primeiramente, a Base de Índices Nacional (BIN). A BIN informa todas as características do veículo (ano de fabricação, restrições, histórico de roubos/furtos, etc.), incluindo dados do IPVA.

Além disso, outra fonte utilizada é a Base de Dados dos Leiloeiros. Ela indica as condições do veículo, se o mesmo teve Sinistro Integral (PT) e outros aspectos relacionados ao leilão em si.

Finalmente, o Decodificador de Chassi valida se o mesmo está de acordo com os padrões da montadora. Desta forma, é possível identificar quaisquer alterações.

Então, pesquisar sobre o histórico veicular é uma forma mais segura de comprar um carro usado, evitando assim problemas futuros. Portanto, cadastre-se no site da Consultas Prime e solicite suas consultas!

Leia mais sobre como a consulta veicular pode te salvar do prejuízo.

Oferecemos aos clientes da Consultas Prime buscas online nos Bureau de Crédito, Consultas Veicular e de Informações Cadastrais. Tudo isso com o objetivo de auxiliar você a proteger o seu patrimônio e a ter uma compra ou uma venda ainda mais segura.

Gostou do artigo sobre Informações da nova Placa Mercosul, mas ainda tem dúvidas sobre o assunto? Então, acesse o site da Consultas Prime ou entre em contato conosco, via telefone ou e-mail, para conhecer os nossos produtos e serviços. Certamente teremos o prazer de ajudá-lo (a)!

Consultas Prime: Contato

Acesse algum de nossos canais de atendimento e solicite todo o plano de negócio.

Fone:
(11) 3042-1827

Emailcontato@consultasprime.com
Skypesuporte@consultasprime.com

Informações da nova Placa Mercosul Read More »

plugins premium WordPress